5 de dez. de 2012

Panetone Recheado de Natal



Neste Natal faça para sua família um lindo panettone 

recheado, para servir depois da Ceia...Bom desejo á 

todos voçês um Feliz Natal, cheio de paz, bençãos, 

saúde e vitórias.... 

 Panettone recheado com creme de Chocolate  e coberto com frutas secas 

Ingredientes 

1 panettone
 1 tablete de Cobertura Chocolate com Leite  picado (500g) 
1 lata de Creme de Leite.  
meia xícara (chá) de noz picada 

Decoração damasco cereja ao marrasquino 
castanha de caju
 nozes
 amêndoa 
meia xícara (chá) de geleia de damasco 

Modo de Preparo Com o auxílio de uma faca, corte uma tampa do panettone e retire o miolo, deixando uma borda com cerca de 3cm e reserve. Em uma tigela refratária, coloque o Chocolate  , misture o Creme de Leite , aqueça em banho-maria, mexendo de vez em quando, até formar um creme. Adicione as nozes. Recheie a cavidade do panettone com a metade desse creme; por cima coloque o miolo do panetone picado e complete com o restante do creme. Tampe e leve para gelar por cerca de 1 hora. 

Decoração: Pique o restante do Chocolate, derreta-o conforme as indicações da embalagem e cubra a superfície do panettone. Com cuidado, distribua as frutas na tampa, deixando-a totalmente decorada. Conserve na geladeira até o momento de servir. Cubra com a geléia de damasco aquecida, para dar brilho e sirva a seguir ou embale com papel celofane. 

DICAS: - Utilize uma faca longa e fina de serra para não machucar as laterais do panettone. - Também é possível utilizar um panetone de 1Kg, porém a camada de recheio ficará um pouco menor. - As nozes podem ser substituídas por castanha de caju ou castanha do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO